top of page

COMPORTAMENTO

gabriela rodrigues

taynara rios

Nossas repórteres foram conhecer na prática a quirologia, oráculo que interpreta as linhas e formatos das mãos

LINHA DA VIDA

Taynara Rios

Em uma segunda-feira, após o expediente de trabalho - e um pouco desacreditada com a conversa que teria com o quirólogo, confesso - tive uma das experiências mais "estranhas" e marcantes da minha vida. 

No início, eu e a Gabriela fomos apresentadas ao mundo da Quirologia. Chegamos lá com um conhecimento básico sobre esta arte, e a cada coisa que o quirólogo nos dizia, ficávamos mais curiosas. Até que ele quis ler as linhas da minha mão.

 A primeira que ele destacou com a caneta foi a linha da vida, e logo em seguida me perguntou se eu já havia feito alguma cirurgia pulmonar ou cardíaca. Eu gelei na hora porque há seis anos passei por um procedimento cirúrgico pulmonar e cardíaco de urgência, e os médicos me disseram que, se eu não fizesse a cirurgia o mais rápido possível, provavelmente morreria antes dos meus 21 anos. E para falar a verdade eu nunca coloquei tanta fé nisso. 

Quando respondi à pergunta do quirólogo, ele contou que a minha linha da vida começa, termina e depois nasce de novo, como se eu tivesse ressuscitado. 

Fiquei muito assustada. Como era possível ele descobrir algo tão particular, sendo que nem me conhecia? Então, eu realmente corria riscos caso não passasse pelo procedimento cirúrgico?

Ele também me disse coisas sobre a minha personalidade, meu destino e as minhas características. Muitas dessas coisas realmente se encaixavam, e logo eu, que não acreditava muito na leitura de mãos ou em qualquer outra forma de "descobrir o futuro", passei a mudar meus pensamentos e minhas afirmações.

Somos pessoas muito leigas para afirmarmos que não acreditamos ou que essas coisas não existem, quando na realidade deveríamos aprofundar nossos conhecimentos antes de tirarmos conclusões precipitadas. 

DESTINO TRAÇADO

Gabriela Rodrigues

Um dia desses fui visitar um quirólogo, eu e minha amiga na verdade. Estava esperando por um quiromante, mas ele logo explica que o quiromante trabalha com a vidência, tem mais a ver com a mediunidade. Não está errado, fica dentro da quirologia também, mas a quirologia em si é a ciência, um estudo sobre as mãos.

Na quiromancia, a adivinhação é a chave, tudo tem a ver com a intuição de quem está lendo a mão. Já na quirologia é realizado um estudo do tamanho da mão, dos dedos e das linhas.

Depois de explicar isso, o atencioso quirólogo pegou uma das minhas mãos e começou a ler. Logo ele traça uma linha, a linha do cuidado, ela

representa a minha missão em cuidar de algo, conhecida também como a “linha do anjo da guarda”. Ele me pergunta: “você tem algum animal de estimação?”, eu respondo que sim, aliás é o amorzinho da minha vida, a Princesa, minha gata. Existe uma quebra no meio da linha, segundo ele, isso representa a morte, o fim de um ciclo, o que podemos interpretar como a morte do meu animal, que seria em 15 anos.

Ainda analisando as linhas, ele diz que não tenho a linha do dinheiro. Eu dou uma risadinha sem graça, deve ser porque estou desempregada, né gente?

Pergunto para ele como é possível criar essa linha e dou uma risadinha novamente. Ele também ri. Segundo ele, as linhas podem ser criadas até mesmo com caneta, você estimula a criação delas, mas elas também são mutáveis, ou seja, em alguns meses elas podem estar diferentes.

Logo depois, ele analisa meus dedos, o espaço do meu dedo mindinho com relação aos outros, segundo ele, representa um problema com alguém da minha família, um distanciamento.

 

Ele tem razão. Eu falo quem é. Vale contar que ele é muito simpático e passa segurança sobre aquilo que está falando.

A conversa foi longa, ele me revelou mais algumas coisas, falou sobre minha personalidade e destino. Acredito que muitas das interpretações dele bateram, eu realmente fiquei surpresa.

 

É estranho imaginar que a mão pode funcionar como um mapa da vida. Com relação às previsões, eu não sei, vou ter que esperar mais alguns anos para saber.  

ITENS RELACIONADOS

bottom of page